Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 1.5/5 (33 votos)




ONLINE
2


Partilhe esta Página

FOTO


ESTUDOS
ESTUDOS

LOUCURA DO EVANGELHO

"Visto como, na sabedoria de Deus , o mundo não o conheceu por sua propiá sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crê-em pela loucura da pregação" (1 Corintios 1:21).

Paulo disse:não me vergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus, e salvação para aquele que, por ele crer. O evangelho é a vida manifesta dentro do homem.

O caminho para o perdido, a luz para o que está na escuridão, restaura o carate de Cristo no homem, que produz a santidade em seu ser.

A loucura da cruz é a edificação moral e eterna dos céus dentro do homem caído, é a revelação do mistério de Deus na obra de suas mãos!, o homem pela cruz de Cristo é reconduzido ao átrio da sua glória.

No inexplicável, passamos a conhecer e entender, os mistério da eternidade.

O eterno dentro do passageiro (homem humano) O HOMEM santo e imaculado Cristo Jesus, revela o Deus eterno no calvário.

Isto é loucura!. Mas uma loucura que tem poder para salvar. "

reflexões pr.Ednaldo Cardoso 

 

 

 ---------------------//---------------------/---------------------/--------------------//------------------/----------------/---------------//------------/---

 

 

O LIDER QUE DEUS CHAMA...

É aquele que acima de tudo ama e pratica a Palavra de Deus. É aquele que se dispõe do seu eu, e deixa o EU SOU lhe dominar. É aquele que não aceita que outro, se não o Senhor, lhe dirija os passos.

É aquele que ama as ovelhas e dar a vida por elas. Dentre vários líderes que Deus levantou, na história de Israel, quero me prender a um: Moisés, homem valente, valoroso, que tinha todas as características que um verdadeiro líder deve ter. Características essas, que não só os líderes devam tê-las, mas todos aqueles que são servos de Deus.

Características da vida de Moisés

1ª) Experiências - Depois de ter matado um egípcio (ele achou que com sua própria força libertaria o seu povo), fugiu para Mídia. Este lugar foi um marco na vida de Moisés; de como Deus trataria com ele. Neste lugar a vida de Moisés teve uma mudança total.

Começou a ter experiências que refletiu em todo o seu ministério. Ele foi trabalhar para o seu sogro, e começou a cuidar de suas ovelhas. Moisés foi cuidar de ovelhas que não eram suas, aprendendo a se preocupar com elas, protegê-las, livrá-las do perigo, tirar os seus carrapichos, e alimentá-las.

Deus estava preparando Moisés para cuidar de um povo que não era seu, pra que da mesma forma que ele aprendeu cuidar daquelas ovelhas, também tivesse experiências, para cuidar daquele povo.

Povo que não era seu, mais do Senhor. Agora não seria mais com sua própria força, como tentara antes; mas com a força do Senhor. Que exemplo glorioso! Primeiro, ele submete-se, para que Deus lhe ensinasse algo, um algo tão maravilhoso, que refletiria em toda a sua vida. O líder que Deus chama, tem experiências pessoais, a cada dia uma nova experiência com o Senhor.

2ª) O seu chamado - Quando Deus se revelou a Moisés, e lhe chamou para uma missão (de libertar o seu povo, Ex 3:1-22) Deus usou uma coisa natural, para fazer algo sobrenatural. Deus lhe mostrou a sarça ardendo e não se consumindo, aquilo chamou a atenção de Moisés, e logo em seguida Deus o chama duas vezes, Moisés, Moisés.

Quando Deus falava duas vezes o nome de uma pessoa, Deus queria chamar a atenção para a importância do assunto. Logo em seguida Moisés tira as sandálias dos pés, em obediência à voz de Deus que lhe diz que: A terra é santa. Quando Deus diz isso ele está dizendo a Moisés: Que ele se despoje de suas próprias idéias, de seus interesses e planos, porque agora Deus é quem vai lhe dar a direção.

E Deus revela a Moisés tudo o que vai fazer em relação ao seu povo. Quando verdadeiramente um líder é chamado por Deus, ele deixa de lado todos os seus ideais, e passa ter os ideais de Deus. Para ele nada é mais importante do que está no centro da vontade de Deus.

3ª) Deus lhe deu sinais - Os sinais foram: A serpente, e a lepra em sua mão (Ex 4:1-8). Deus fez com que a vara se transforme em serpente, porque a serpente para os egípcios era símbolo de poder. Quando Moisés foge da cobra, ele se lembra de como fugiu do Egito. Ele pega a cobra pela cauda, e ela volta a ser vara. Deus está querendo mostrar para Moisés, que vai entregar os egípcios em suas mãos.

fotoA sua mão ficando leprosa; a lepra para os hebreus era símbolo de castigo, de juízo. Deus queria mostrar a Moisés e para o povo, que o mesmo Deus que fere é o que cura, que o mesmo Deus que permitiu a escravidão, também efetuará a libertação.